quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A intenção substituindo a técnica - Arte CD Alana Moraes & Gabriel Selvage


No CD “ Amor & Som”, de Alana Moraes e Gabriel Selvage, 
Ico Westphalen fez os desenhos que ilustram o mesmo. 

“Minha alfabetização deu-se num colégio de freiras, padres, num salão paroquial ao fundo da igreja. Não precisaria muita história para relatar o quanto dogmático,  digamos assim um pouco conservador. Como o gene transgressor veio no meu pacote genético, enquanto os “coleguinhas”, copiavam a matéria do quadro negro, o cara em voga , que sou eu, Ico, desenhava, rabiscava a imagem, dos personagens a volta. Freira na vassoura da bruxa, padres bêbados, coleguinha "zarolho”. 


"Portanto as caricaturas, os rabiscos como chamo, fazem parte da minha vida (SATÍRICA). Alana Moraes é uma grande cantora, timbre, voz, interpretação mil. E seu marido Gabriel Selvage, exímio violonista, um dos melhores do Rio Grande do sul. Chegaram e logo perguntaram quase afirmando: 
- Cara, tu faz a capa do nosso CD?"


 "Os dois já conheciam meus rabiscos e queriam aquele  traço. Neguei-me a executar, com o argumento que não era minha área, não era “profi”. Mas, o contra argumento 
deles me derrubou.
-Cara, é isso que queremos... se quiséssemos um profissional como falas, contrataríamos. Queremos tua viagem, teu traço. Mete bronca,  queremos “essência”. Pequenos rabiscos que mostre a forma e o conteúdo do CD."



"E aí nasceu essa brincadeira séria. Mais um filho meu. Gerado e parido naquelas de fazer com leveza e honestidade e tri afim de colaborar, participar dum lance “Afú”, feito por 
grandes amigos. 
A intenção substituindo a técnica!"




O projeto deste CD tem o intuito de relembrar clássicos da MPB, misturando canções regionais e músicas de novos compositores. Dentre os clássicos estão compositores como Tom Jobim, Chico Buarque, Baden Powell, Vinícius de Moraes, Raphael Rabello, Edu Lobo, Paulo César Pinheiro, Mário Barbará, Luiz Coronel, Ramón Sixto Ríos, entre outros. O disco foi gravado ao vivo na cidade de Porto Alegre/RS nos estúdios da DDA Produções.




Viva a Música! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário