Artes Visuais


Exposição de Ico Westphalen no Espaço Cultural 512

E para fechar com chave de ouro o ano de 2012, no próximo dia 18 de dezembro, Ico Westphalen estará expondo suas obras no Espaço Cultural 512, a partir das 21h. 


Além da atração cultural, haverá o lançamento do CD Amor & Som, 
de Alana Moraes e Gabriel Selvage.


Esperamos vocês lá!



A primeira imagem a ser recortada não necessariamente é a primeira a ser colada. Inúmeras vezes a "crônica" visual foi concebida, em detalhes mínimos, coadjuvantes, mas que no processo de colagem vão ganhando força e se habilitam a coordenar a obra, a ser digamos assim o "motivo". Apesar de termos a intenção, o motivo, o the end, a finalização quase sempre nos surpreende. A elasticidade das imagens permitem numa simples anexação de uma figura, várias leituras. 

Esta é a técnica utilizada pelo artista visual Ico Westphalen. 
Confira em primeira mão, algumas de suas criações.



Além da diferença metodológica, na arte visual o "The End" é muito menos pré-concebido permitindo ao artista mudar o motivo, numa simples anexação de uma figura , em qualquer etapa do processo.  

 

A última imagem a ser anexada na obra, pode ser o início da leitura visual. 


A intenção é que o formato das obras, a disposição física das imagens pós montagens, aliado a uma determinada contextualização, propicie vários olhares em variadas leituras, sem ignorar a essência compositiva do poema visual.

Em breve estas obras de artes visuais estarão disponíveis para sua aquisição, num site específico que também divulgaremos neste mesmo espaço.
 
Viva As Artes! ;)

A Associação Chico Lisboa, em parceria com a Galeria Bolsa de Arte, realizou em outubro de 2011, mais uma edição do evento 20/20.

Esta foi a primeira exposição coletiva, que Ico Westphalen participou com duas obras. Confira abaixo, como se deu sua participação:


"Minha produtora, Sabrina Sephanou, convidou sua amiga artista plástica Adriana Xaplin a visitar nossa produtora de áudio DDA Produções, para ouvir algumas canções realizadas por mim e parcerias. Ao depara-se com as obras fixadas nas paredes da produtora, ela perguntou de quem eram e se gostaria de participar da exposição coletiva, promovido pela Chico Lisboa. Era uma obra 20x20. Em 10 dias que restavam para a data limite da exposição, fiz nove modelos. Depois de prontas, emolduradas, etc, as obras escolhidas foram B e TANIA."







Mais de 200 artistas participaram da exposição, que contempla todas as formas de arte, em diversas técnicas e conceitos, criando uma obra no formato 20x20 cm, exclusiva para o evento. Além de promover a interação entre os artistas, a exposição tem o objetivo de reunir recursos para a Chico Lisboa.



A Galeria Bolsa de Arte está localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 
365, Bairro Floresta.



Então, tá! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário